spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Fecomércio não acredita em fechamento de comércio por conta da Ômicron

spot_imgspot_img

Mais lidas

O diretor do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), João Gomes, disse não acreditar em novas medidas restritivas com fechamento dos comércios no estado. A declaração se dá no momento em que o número de casos de Covid-19 volta a crescer por conta da nova variante Ômicron.

“Podemos afirmar que não existe chances de paralisação do setor de forma geral, tendo em vista que no comércio de bens, serviços e turismo mesmo com um percentual elevado de empresas impactadas”, disse Gomes. Um estudo finalizado nesta segunda (17) aponta que 58,7% dos empresários entrevistados registraram funcionários afastados por conta do vírus na última semana.

Apesar do acometimento pela doença, o número de funcionários afastados não inviabiliza as atividades comerciais e de serviços. “O número de funcionários afastados para quase 70% destes estabelecimentos ficou em no máximo três trabalhadores, lembrando que o menor porte de empresas pode chegar a um número de até 9 vínculos empregatícios”, explicou o diretor do IFec RJ.

Esperamos que, com o avanço contínuo da vacinação, o estado (e cidade dada maior concentração de casos atuais) siga o movimento que vem acontecendo mundialmente com o arrefecimento do impacto da nova variante nas próximas semanas tendo como base o início da escalada dos números no início deste mês”, afirma João Gomes, diretor do IFec RJ.

41,3% dos empresários ouvidos, no entanto, não tiveram funcionários afastados no período da pesquisa, que também avaliou o impacto para o comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com os dados registrados, 60,5% registraram algum tipo de prejuízo, seguidos por 23,1% não tiveram nenhum prejuízo e 16,4% que registraram pouco impacto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img