spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Itaboraí retorna ao estágio laranja

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Itaboraí retorna ao estágio de bandeira laranja, que apresenta risco moderado de proliferação do coronavírus e compreende, estado de restrição parcial, mas devendo ser mantidas as medidas inerentes ao uso obrigatório das máscaras faciais. A informação foi divulgada no Diário Oficial do município.

A Bandeira Laranja normatiza a Fase 3 da Retomada Gradual das Atividades Econômicas no âmbito do município, adotadas pelo poder público em relação ao novo coronavírus no município.

A nova fase flexibiliza as feiras livres para que realizem a comercialização de produtos de gênero alimentício e que têm papel fundamental no abastecimento local poderão ocorrer, desde que cumpram as determinações oriundas dos Órgãos de Saúde e de Vigilância Sanitária e, ainda, que as barracas mantenham distanciamento mínimo de dois metros e disponibilizem álcool 70% aos feirantes e ao público, vedada a permanência continuada e a aglomeração de pessoas nesses locais.

Determina ainda o uso obrigatório de máscaras faciais aos feirantes e seus colaboradores e recomendado o uso das mesmas ao público, recomenda aos estabelecimentos que comercializam produtos hortifrutigranjeiros, que deem preferência aos produtores locais, na compra e na reposição de seus estoques.

As Agências Bancárias, inclusive os espaços destinados aos caixas eletrônicos, dos Correios, inclusive as Agências Comunitárias de Correios, Cooperativas de Crédito e as Lotéricas, funcionarão com até 50% de sua capacidade de atendimento.

As atividades econômicas, sem prejuízo do disposto no Plano de Retomada, deverão cumprir também as seguintes obrigações como higienização e desinfecção, conforme as orientações dos órgãos de saúde para combate à COVID-19, maçanetas, torneiras, carrinhos, pisos, bancadas, máquinas eletrônicas, outros objetos e demais superfícies e ambientes com os quais clientes e funcionários tenham contato.

Para mercados, supermercados e hipermercados, os estabelecimentos deverão, ainda, ativamente higienizar as mãos dos clientes ao adentrarem as lojas, organizar suas filas, caso existam, com espaçamento de 2m (dois metros) entre clientes, com marcação visual no chão, em seu interior e exterior, quando for o caso, mantendo um fluxo de atendimento, visando evitar aglomerações.

Restaurantes podem funcionar com 50% da capacidade, respeitando distanciamento de dois metros entre as mesas, o que inclui a praça de alimentação do shopping.

Casos- A cidade registra até esta segunda-feira (1º) 8.808 casos confirmados do novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde informa que há, na cidade, 33.987 casos notificados da doença. 252 casos estão em investigação, ou seja, aguardando o resultado no laboratório do estado. O município também já descartou 4.290 casos prováveis, mas ainda assim, 395 mortes foram registradas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img