Rio de Janeiro,

quinta-feira, setembro 23, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Covid-19: Maricá começa a vacinar pessoas com 35 anos nesta sexta-feira (23)

Mais lidas

Pessoas com 35 anos ou mais começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Maricá. Já que no sábado não será feita a repescagem por idades. De acordo com a secretaria de Saúde, a retomada do calendário de vacinação na próxima segunda-feira (26) dependerá da chegada de novas remessas de vacinas em quantidade proporcional à demanda solicitada e necessária para acelerar a imunização em Maricá.

As remessas recentes não tem permitido à cidade fazer isso, o que obriga a secretaria a trabalhar com a campanha dia a dia. Ao todo, Maricá recebeu 68.101 doses de vacina para D1, 49.040 doses para D2 e cerca de 3.670 doses de vacina com aplicação única. Foram aplicadas 69.548 doses D1, 33.523 doses D2 e 3.645 doses com aplicação única.

A diferença na aplicação da D1 está na técnica adotada na vacinação, que tem permitido maior aproveitamento dos frascos de vacina, sem qualquer prejuízo à imunização. Em termos percentuais, Maricá tem atualmente 41,39% da população vacinada com a primeira dose, 19,95% com a primeira e a segunda e 2,16% com dose única.    

A situação poderia ser melhor se a cidade recebesse maior quantidade de doses. A remessa mais recente, entregue nesta quarta-feira (20), veio com apenas 2.740 doses o que é insuficiente para públicos-alvo com maior contingente.

A Prefeitura vem reiterando ao estado a necessidade de ampliação dos lotes de forma a avançar mais na imunização. Apesar de indicadores de contágio e internações em queda na cidade, por conta da falta de vacinas a recomendação é a de que sejam mantidos os cuidados sanitários – uso de máscara em ambientes públicos, uso de álcool gel e distanciamento social.   

spot_img
spot_img

Últimas noticias