spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Maricá e Itaboraí recebem novas doses de vacina

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá e Itaboraí receberam, neste sábado (27), novas doses de vacinas contra a Covid-19. Cada cidade recebeu 3.130 e 3.540, respectivamente. Em ambas as cidades, as doses serão aplicadas nos grupos prioritários, como prevê o Plano Nacional de Imunização.

Em Maricá, foram entregues 2.620 doses da Coronavac e outras 510 da vacina da Fiocruz / Oxford /AstraZeneca. Já Itaboraí recebeu 3.540 doses da Coronavac e 690 doses de Astrazeneca.

“É com muita esperança que recebemos mais um lote de vacinas. Estamos vivendo um momento de sacrifício na cidade com as medidas mais restritivas. Apenas com o avanço na vacinação e a colaboração da população de respeitar os protocolos e medidas podemos vencer essa luta”, acredita o prefeito de Itaboraí Marcelo Delaroli.

Na terra do novo Gaslub (antigo Comperj), os 16 polos de referência da vacinação espalhados pelo município estarão com as portas abertas já nessa segunda (29), de 10h às 15h, para vacinar idosos de 71 anos que sejam moradores de Itaboraí. No dia seguinte, terça-feira (30/03), será a vez da população com 70 anos. Já na quarta-feira (31/03), idosos de 69 anos. Para finalizar o calendário, a quinta-feira (1º/04) será exclusiva para pessoas de 68 anos. É importante não esquecer de levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Os 16 locais estratégicos de vacinação em Itaboraí  são: Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro; a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha; e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Chácaras Sambaetba. Além de 13 Unidades de Saúde da Família (Reta Velha, Quissamã, Areal, Visconde, Agro Brasil, Planalto Marambaia, Cabuçu, Nova Cidade, São Joaquim, Santo Expedito, Itambi, Bairro Amaral e Aldeia da Prata).

Já em Maricá, quatro novas unidades começam o processo de vacinação: USFs São José 2 (Estrada da Cachoeira), Marinelândia, Chácaras de Inoã e Itaipuaçu, além dos drive thru no Aeroporto e na sede da Prefeitura em Itaipuaçu.

Na segunda-feira, a vacinação chega aos idosos acima de 72 anos e nos que estão acima dos 70 anos na terça-feira (30) e quarta-feira (31/3). Nos dias seguintes até o próximo sábado (03/4), está prevista a repescagem desta faixa etária. Para os dias 1º (quinta-feira) e 2 de abril (sexta-feira da paixão), foi marcada a vacinação dos profissionais da rede privada de saúde de Maricá para todas as idades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img