Rio de Janeiro,

sábado, setembro 25, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Covid-19: Maricá retoma aplicação da primeira dose nesta sexta-feira (10)

Mais lidas

Maricá retoma nesta sexta-feira (10/09) a vacinação com a primeira dose exclusivamente para adolescentes de 13 anos. O novo lote entregue é de vacinas da Pfizer, única aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa de 12 a 17 anos de idade.

A secretária municipal de Saúde de Maricá, Solange Oliveira, destacou que a quantidade de vacinas que chegou é suficiente para garantir a vacinação dos adolescentes de 13 anos.

“É de suma importância o recebimento de vacinas para a retomada da primeira dose nos adolescentes. Já havíamos avançado até os 14 anos, porém, tivemos que interromper o calendário por conta da falta de repasse dos imunizantes. Vamos vacinar os adolescentes de 13 anos nesta sexta (10), já que estamos aguardando a chegada de novas doses para vacinar os de 12 anos e fechar o ciclo”, destacou a secretária, lembrando a necessidade de imunizar esse grupo. “Vacinar os adolescentes o quanto antes é fundamental para reduzir a circulação do vírus”, concluiu.

No entanto, a sequência do calendário depende do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. Para se vacinar é necessário levar um documento com foto do adolescente, comprovante de residência, cartão SUS, CPF e documento de identidade do responsável.

As gestantes, puérperas e lactantes podem procurar exclusivamente o Posto Central, às 3ª e 5ª feiras, de 9h às 12h.

Já a imunização com a segunda dose continua sendo aplicada normalmente em todos os polos e UVV, além da abertura de quatro novos polos exclusivos para segunda dose (USF Barra, USF Inoã 2, USF São José 2 e USF Barroco), que funcionam de 9h às 14h.

Os interessados devem procurar os polos de vacinação: Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Jardim Atlântico; USF Chácaras de Inoã; USF Marinelândia; Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Centro Administrativo de Itaipuaçu e do Aeroporto de Maricá. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

Não haverá repescagem neste sábado (11/09)

Devido à quantidade insuficiente de doses enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde, neste sábado (11/09) não haverá repescagem de vacinação, como normalmente ocorre.

spot_img
spot_img

Últimas noticias