Covid-19: Maricá retomará tendas em Itaipuaçu e Inoã

Tenda Covid-19 Foto: Ruy Machado

Com o aumento do número da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 na cidade de Maricá, a Prefeitura da cidade irá restabelecer os Pólos de Atendimento em Itaipuaçú e Inoã, como medida de prevenção individual ao vírus. Já o Pólo Centro, único em funcionamento na cidade, terá o quantitativo de profissionais da saúde dobrado.

Em nota publicada nesta sexta-feira (27), o Gabinete de prevenção estabeleceu como medidas para contenção da doença, a ampliação dos leitos destinados exclusivamente para pacientes da Covid-19 na rede municipal e a distribuição de máscaras pelas equipes da Secretaria de Ordem Pública, Postura, Assistência Social e Direitos Humanos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há uma necessidade da construção e revisão das permissões constantes no Decreto 594 de 02 de outubro de 2020, mas sem necessidade de regressão de estágio situacional, que atualmente é de Bandeira 2.

Segundo a nota, 82 munícipes estão em recuperação e há uma procura, por dia, de 357 pessoas com sintomas na tenda. Já os leitos estão com 83,4%, sendo 21,5% de pacientes de outros municípios e 16 respiradores estão em uso.

Notícias Relacionadas