spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Maricá tem novo platô epidemiológico

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá apresentou na última semana queda nos indicadores relativos ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota técnica informando que mesmo que um patamar mais elevado, é observado um estabelecimento de um novo platô epidemiológico na cidade.

De acordo com a nota, as médias do mês de janeiro estão em 65 leitos ocupados por dia, já a procura das tendas são de 268 pessoas em busca de atendimento por dia. Já a taxa de confirmação são de 67 por dia e 72 pessoas se recuperaram da doença.

A média é 244 pessoas com o vírus ativo por dia, já os testes, que são realizados nas tendas de atendimento nos bairros de Itaipuaçu, Inoã e Centro, possuem uma média 210 testes realizados. Só nesse início de janeiro foram confirmados de 12 óbitos de maricaenses por consequência da Covid19.

No Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, localizado no bairro de São José do Imbassaí, foram 18 internações, e um total de 13 altas. O gabinete de crise determinou ainda algumas medidas fundamentais e imediatas.

Ainda de acordo com o gabinete de crise estudo por parte dos técnicos apontam que é necessária uma atualização do decreto no sentido de diminuir o fluxo de pessoas ao mesmo tempo principalmente nos transportes públicos coletivos. A cidade permanece no estágio de bandeira Amarelo nível 2.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img