spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: obra para ampliar número de leitos é realizada em SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

Novos 50 leitos para pacientes diagnosticados com a Covid-19 serão abertos no Hospital de Retaguarda Gonçalense, no Centro, em São Gonçalo. Uma rampa de acesso ao segundo piso esta sendo construída emergencialmente, a ação tem como objetivo o combate ao novo coronavírus.
 
Na manhã desta terça-feira (24), homens e máquinas continuavam abrindo caminho pelo estacionamento da unidade. Toda a área será concretada e servirá de base para a chegada de ambulâncias e pacientes.
 
“O hospital não tem elevador e é impossível subir com o paciente pela escadaria. Então, em caráter emergencial, resolvemos construir esta rampa de acesso ao segundo andar, onde serão abertos mais leitos para internação de pacientes com coronavírus”, explicou o prefeito José Luiz Nanci.
 
A unidade hoje conta com 25 leitos de enfermagem e 23 de CTI e 80% estão ocupados. O município ainda conta com o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha, que mantém 23 leitos de CTI e 30 de enfermaria.
 
A população também busca atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro do Zé Garoto, que tem seis leitos de enfermaria e sete de CTI. De acordo com a direção da unidade, existe hoje apenas quatro leitos de enfermarias vagos.  
 
As UPAs Nova Cidade e Pacheco têm seis leitos de enfermaria no total e o Pronto Socorro Infantil tem 12 leitos de enfermaria e sete de CTI. Nesta última unidade existe apenas uma criança internada no Centro de Atendimento Intensivo. 
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img