spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Saquarema inicia dose de reforço em idosos com mais de 90 anos na próxima segunda (27)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Saquarema iniciará na próxima segunda-feira (27), a dose de reforço contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos que receberam a segunda dose há seis meses.

A vacinação ocorrerá nos dois pontos de imunização: o Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça, e na Praça do Bem Estar, no Centro, das 09h às 16h.

Os idosos que sejam/estejam acamados, podem agendar a vacinação por meio de ligação, pelo telefone: (22) 99838-5311. A vacinação para idosos acima de 90 anos continuará até a próxima sexta-feira (01/10), de acordo com a entrega de novas doses da vacina, feita pelo Ministério da Saúde.

A terceira dose (dose de reforço) já começou a ser aplicada nesta última semana, primeiramente nos idosos residentes em abrigos e asilos. Todos os idosos institucionalizados e que se enquadram nos pré-requisitos do Plano Nacional de Imunização já receberam a nova dose do esquema vacinal.

“Já estamos recebendo do Ministério da Saúde as doses de reforço para a aplicação nos idosos. É extremamente importante que todos fiquem atentos ao prazo de 6 meses solicitado pelo PNI. Mesmo que esteja na idade para receber a 3ª dose, mas não tenha os seis meses de intervalo completo, não poderemos imunizar“, informou o Secretário Municipal de Saúde, dr. João Alberto Teixeira.

O município já cumpriu a vacinação em todos os grupos etários propostos pelo Plano Nacional de Imunização. Por isso, a repescagem para qualquer pessoa acima de 12 anos continuará, desde que tenham doses disponíveis. A segunda dose (D2) segue normalmente conforme datas agendadas no cartão de vacinação, das 13h às 16h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img