spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Saquarema suspende temporariamente a vacinação

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema anunciou, nesta quarta (23), a suspensão do calendário de vacinação contra a Covid-19. O motivo é a falta de vacinas destinadas para a primeira dose na cidade.

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, foram entregues duas remessas de vacinas à cidade no último sábado (19). O primeiro continha 1092 doses da vacina da Pfizer e a segunda com 350 doses de CoronaVac. Os lotes foram utilizados em pessoas com comorbidades, profissionais da educação, forças de segurança, gestantes, lactantes, puérperas e trabalhadores da limpeza urbana e população em geral.

“É importante reforçar que a proposta é cumprir o calendário e, logo que haja, a disponibilidade de doses, serão realizadas ações estratégicas. Lembrando ainda que o município está adiantado no calendário único proposto pelo Governo Estadual que é iniciar a vacinação da população de 54 a 45 somente em julho”, esclareceu a prefeitura.

Entretanto, quem já foi vacinado com a primeira dose no município e ainda falta receber a segunda dose, poderá ir aos locais de vacinação normalmente para ser imunizado, conforme o dia informado nos comprovantes de vacinação, já que as doses para essas pessoas estão garantidas. Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses ao município, a Secretaria de Saúde retomará com a vacinação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img