spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Saquarema suspende vacinação temporariamente após fim de doses

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Saquarema anunciou, nesta sexta (14), a suspensão temporária do calendário de vacinação contra a Covid-19 no município. A decisão foi motivada pelo término das doses destinadas a primeira aplicação.

Uma nova remessa até foi entregue nesta sexta à cidade, mas apenas 270 doses da vacina da AstraZeneca foi entregue pela Secretaria de Estado de Saúde. Todo o lote foi utilizado para a imunização das pessoas com comorbidades.

Além das 270 doses, o município recebeu outras 90 doses D1 da Coronavac para aplicação exclusiva em gestantes e puérperas com comorbidades; e outras 300 doses D2 da Coronavac para cumprir as pendências de vacinação daqueles que ainda não foram imunizados com a segunda dose.

Por conta do pequeno quantitativo enviado para a imunização das gestantes e puérperas com comorbidades, será feito um agendamento por meio do WhatsApp da Subsecretaria de Saúde, no número (22) 99838-5311. O grupo será imunizado na sede da Subsecretaria, em data e horário previamente agendados.

Quem foi vacinado com a D1 da Coronavac no município e, porventura, ainda falta receber a segunda dose, poderá ir aos locais de vacinação a partir desta segunda-feira, 17, para receber a segunda dose. Quem recebeu a primeira da vacina AstraZeneca segue com a D2 agendada conforme dia informado nos comprovantes de vacinação.

Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses ao município, a Secretaria de Saúde retomará com a vacinação. Vale lembrar que, de acordo com o Plano nacional de Imunizações, o Governo federal, por meio do Ministério da Saúde, é o responsável pela compra das vacinas. Após a aquisição, ele envia para os Estados que, por sua vez, distribuem as doses aos municípios.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img