spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Governo e instituições empresariais de Macaé avaliam novas ações de enfrentamento

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (9), o prefeito de Macaé, Welberth Rezende destacou os esforços do governo em assegurar o atendimento necessário à população, diante do risco gerado pela alta da taxa de contaminação e o percentual de ocupação dos leitos de CTI destinados aos casos graves da Covid-19.

“Sabemos que a medida de restrições de horário é muito dura, porém necessária para assegurar o enfrentamento ao coronavírus sem fechar atividades”, destacou o prefeito.

Welberth recebeu dos representantes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Polo Gastronômico e do Shopping Plaza Macaé, uma proposta de ações que possam assegurar o funcionamento dos estabelecimentos, dentro das regras sanitárias.

A principal solicitação feita pelas instituições é o reforço na fiscalização em pontos do município onde estabelecimentos comerciais desrespeitam as restrições de horário de funcionamento fixada até 20h.

A proposta das instituições será levada ao Comitê Especial de Acompanhamento e Enfrentamento da Covid-19 (CEAEC) que definirá novas ações até sexta-feira (12), após a avaliação dos índices de contágio e ocupação de leitos.

“A ideia é discutirmos juntos medidas de enfrentamento a Covid-19, ações necessárias para adequar as atividades econômicas a essa nova realidade”, apontou Welberth.

A reunião contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, adjunto de Políticas Energéticas, Júnior Luna, adjunto de Turismo, Fernando Amorim e o assessor da secretaria de Turismo, Léo Anderson.

Novas medidas – A instalação dos bloqueios sanitários nos acessos de Macaé, diante do crescimento dos índices da pandemia nas cidades da região, a compra de mais 30 respiradores e monitores para transformar leitos de enfermaria em CTI e a formalização do consórcio regional para a aquisição de doses da vacina contra o Coronavírus representam novas ações definidas pelo governo para encarar a pandemia na cidade.

“Entramos na fila para comprar esses respiradores e já criamos uma estratégia de reestruturar a rede caso seja necessário criar mais leitos. Estamos trabalhando para evitar um cenário vermelho da pandemia. Por isso, precisamos da ajuda de todos”, defendeu o prefeito.

Um novo decreto será publicado pela prefeitura no sábado (13), definindo as novas ações de enfrentamento ao coronavírus.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img