spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19: Niterói, SG e Maricá já receberam nova remessa da vacina

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá continuidade à entrega da segunda dose da vacina CoronaVac para os 92 municípios do estado. As cidades de Niterói, Maricá e São Gonçalo receberam os imunizantes, nesta terça-feira (2), por via terrestre. As 244.560 doses do imunizante são reforço da primeira dose disponibilizada para as secretarias municipais de Saúde no último dia 19 de janeiro, garantindo que o esquema vacinal seja cumprido no intervalo de 21 dias.

A cidade de São Gonçalo recebeu 13.795 doses da vacina CoronaVac, já Niterói recebeu  1.700 doses da Coronavac e 270 da AstraZeneca, além das 11.620 vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose do grupo de profissionais de saúde já vacinados, já a cidade de Maricá não divulgou o número de doses recebidas.

Desde as 7h, cinco aeronaves atuam nesta quarta-feira (3), sendo uma da Secretaria de Polícia Civil, duas do Corpo de Bombeiros e duas do Governo do Estado, iniciaram a operação para a distribuição das vacinas para 88 municípios. A logística prevê que um helicóptero atenderá mais de um município. .

Uma nova remessa, com 42.400 doses de CoronaVac, também está sendo enviada aos municípios para que sejam utilizadas como 1ª dose, ampliando a cobertura do público prioritário, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e orientação da SES aos municípios. O quantitativo referente à segunda dose para essas pessoas está reservado e será enviado dentro do prazo para aplicação.

Outras 7.350 doses da vacina Oxford/AstraZeneca também serão encaminhadas para unidades de saúde da rede estadual e militar. Os imunizantes vão reforçar a vacinação dos trabalhadores de saúde da linha de frente do atendimento a pacientes com Covid.

Público prioritário – A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), da SES, enviou um ofício aos 92 municípios, no último dia 25, em que ressalta ser de extrema importância que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem suas ações de imunização priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações. A SVS recomenda ainda que os municípios organizem suas agendas de imunizações de acordo com o número de doses que serão aplicadas no dia, de forma que o frasco multidoses seja utilizado em sua plenitude.

Devem receber o imunizante neste momento:

– Pessoas com 60 anos ou mais que residem em instituições de longa permanência para idosos, como casas de repouso, asilo ou abrigos;

– Pessoas com deficiência que vivem em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência;

– Indígenas maiores de 18 anos vivendo em terras indígenas;

– Trabalhadores dos serviços de saúde envolvidos no atendimento a pacientes com Covid;

– Profissionais de saúde envolvidos na vacinação dos grupos elencados;

– Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas;

– Trabalhadores de instituições de acolhimento institucional em residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência.

Balanço da vacinação – Até as 18h desta terça-feira (02/02), 92 municípios registraram 228.285 pessoas imunizadas contra a Covid-19 no estado. O balanço foi realizado por meio de busca ativa, a partir da gerência de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, junto às coordenações/gerências de imunização dos 92 municípios do Estado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img