Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Covid-19:Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí recebem nova remessa de vacinas

Mais lidas

Neste sábado (31) será realizada a entrega de 586.140 doses de vacina contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. São 283.140 doses da Pfizer para primeira aplicação; 69.000 doses da Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação; e 234.000 doses da CoronaVac para as duas aplicações.


Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí farão as retiradas dos seus lotes a partir das 8h, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. As regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul receberão as vacinas por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar.

Para as regiões Noroeste, Norte, Baixada Litorânea e Costa Verde, a distribuição será realizada, a partir das 8h, por quatro aeronaves, sendo uma do Governo do Estado, uma da Polícia Militar, uma do Corpo de Bombeiros e outra da SES.


“Com mais esta remessa, a SES ultrapassa a marca de 15 milhões de doses distribuídas aos municípios. Estamos avançando na campanha de imunização e o resultado disso é que os dados epidemiológicos estão caindo. Nesta semana, registramos o menor número de internações por Covid desde abril”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. 


A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de os responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal.

Essa destinação é sinalizada por meio de Informe Técnico enviado pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, aos estados. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.  

O quantitativo de doses distribuídas por município e tipo de vacina desde o início da campanha vacinal pode ser verificado no site

spot_img
spot_img

Últimas noticias