spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Covid-19:Polo de atendimento é reaberto em Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi reaberto nesta (9) o polo de atendimento exclusivo para pacientes com suspeita de Covid-19, no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. A unidade está localizada no Jardim Atlântico Oeste, entre as Ruas 8 e 9, próximo à sede distrital da Prefeitura e funcionará todos os dias, das 8h às 20h.

Pessoas que apresentam sintomas da doença podem procurar o local, lá os pacientes passam por uma avaliação do médico, em seguida, caso haja necessidade, são encaminhados para realização do teste PCR (com coleta através de swabs) ou do teste sorológico (com coleta de sangue).

Moradora de Itaipuaçu, Maria José Alves de Souza, de 57 anos, elogiou o atendimento. “Como eu estava muito resfriada e tossindo bastante, procurei o polo. O atendimento foi maravilhoso, primeiro passei pela triagem, depois pelo médico na tenda e fui encaminhada para fazer o teste. Recebi também vários medicamentos, remédio para tosse, para dor de cabeça. Estou muito satisfeita com todo o atendimento”, afirmou.

De acordo com o cirurgião dentista Mateus de Almeida, de 27 anos e morador do Jardim Atlântico, o polo de Itaipuaçu traz grande benefício à população do distrito.

“Um tempo atrás, eu tive sintomas da Covid-19 e tive que procurar atendimento no Centro, mas nem todo mundo tem possibilidade de se transportar. Ter esse atendimento com toda a estrutura aqui em Itaipuaçu, próximo às nossas casas, facilita muito”, destacou.

O polo conta com seis profissionais da saúde, sendo dois médicos, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem, tem capacidade para atender até 600 pessoas por dia. Este é segundo polo aberto pelo município esta semana. O primeiro funciona na área externa da UPA de Inoã. Outro polo de triagem, localizado no Centro da cidade, funciona desde abril.

Para conter o avanço da doença no município, em um momento de aumento nos casos em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Prefeitura adotou várias outras medidas além da ampliação da rede de polos de atendimento, a porta de entrada da população ao atendimento na pandemia.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img