spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cremerj fecha unidades de saúde em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) interditou duas unidades de saúde em São Gonçalo – o Hospital Doutor Luiz Palmier e da Unidade de Saúde Familiar Santa Luzia. A medida foi tomada pelo não cumprimento às determinações das fiscalizações que já tinham sido realizadas nestas unidades. 

Segundo o Cremerj, no Hospital Palmier a interdição foi parcial, restringindo novas internações, mas mantendo a assistência aos pacientes já internados. As irregularidades colocavam em risco a assistência à população, motivo pelo qual o Cremerj e a Defensoria Pública foram levados a esta medida extrema. Nova visita será feita na unidade para verificação das correções que foram solicitadas. 

O Conselho reforça que a medida é para proteger a população e zelar pela saúde do paciente e pelo maior bem que a humanidade tem que é a vida. 

“O Cremerj cumpre sua missão institucional em defesa da boa prática médica e de proteção à assistência da população. Foi a primeira interdição cautelar em 26 anos. Esta atitude, que é uma exceção, foi necessária para reconstruirmos a gestão e enfrentarmos os antigos problemas que assolam a saúde pública do nosso querido Rio de Janeiro”, declarou o diretor Ricardo Farias.

A Direção do Hospital Luiz Palmier informa que a interdição é desproporcional a realidade atual da unidade de média e alta complexidade e prejudicial aos usuários do sistema único de saúde. Como a interdição é parcial,  a unidade, que atua com leitos de retaguarda a 3 unidades hospitalares de urgência e emergência da cidade, continua realizando toda assistência necessária aos pacientes já internados, prestando todo suporte normalmente.

Informa ainda, que a unidade respondeu o ofício previamente ao Cremerj, com as adequações solicitadas na última visita e que as não solucionadas se encontram em processo licitatório de compras.

Com relação a USF Santa Luzia, a subsecretaria de Atenção Básica informa que os atendimentos médicos foram remanejados para outra unidade próxima, porém os demais atendimentos estão sendo realizados. Nesta quarta-feira(15), estão sendo realizados atendimentos de enfermagem, fonoaudiologia, vacina, curativo e atendimento em pré-natal para gestantes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img