spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cresce o número de denuncias relacionadas ao Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Disque Denúncia divulgou, na manhã desta sexta-feira (20), um levantamento onde mostra que desde o dia 13 de março, quando surgiu a primeira mensagem, até quinta-feira (19) foram recebidas 452 denúncias relacionadas ao Covid-19.

De acordo com o Disque Denúncia, as informações relatam pessoas suspeitas de estarem contaminadas com o vírus, frequentando o trabalho ou até mesmo aquelas que foram diagnosticadas, mas continuam trabalhando. Outras informam o funcionamento de algumas lojas de shoppings abertas não respeitando o decreto.

Há também, informações de eventos realizados ou que irão acontecer com a presença de um grande número de pessoas como festas, casamentos, feiras livres e cultos religiosos.

Outras denunciam que há funcionamento normal nas empresas com grande número de funcionários sem fazer rodízios, colégios e cursos funcionando normalmente, ônibus e BRTs super lotados, bingos, academias que não fecharam as portas. Clinica de repouso que não fornece tratamento adequado aos idosos também foram assuntos denunciados através do telefone do Disque Denúncia e pelo aplicativo.

Em outra situação, pessoas também denunciaram que algumas empresas não estão fornecendo materiais de higienização e álcool em gel para os funcionários e clientes.

Ainda segundo o órgão, as mensagens correspondem a 37% das denúncias recebidas pelo canal. O Disque Denúncia esclarece que todas as demandas recebidas no número (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo para celular são encaminhadas ao Governo do Estado do Rio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img