spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Crianças terão atividades gratuitas no Parque Rural de Niterói neste sábado (31)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Parque Rural de Niterói irá promover uma manhã de atividades gratuitas para crianças de todas as idades neste sábado,31.

A ação no Parque Rural começará a partir das 10h, com a contação de Histórias e ecovivência para o público infantil e oficinas de barbante para público livre. Em seguida, acontecerá um tour com a guarda-parque e a exposição sobre o Parque da Serra da Tiririca, com experiências sensoriais e educação ambiental.

O espaço também contará com uma exposição sobre a Biodiversidade na Serra da Tiririca, que terá painéis educacionais, mostra de taxidermia (animais empalhados) e atividades sensoriais. As atividades são gratuitas.

A contação de histórias terá efeitos sonoros e participação da plateia. A atividade será conduzida por Cris Pizzotti, com o conto “A cobra Grande”, um dos mitos mais fortes da região amazônica. Ela também fará uma ecovivência com plantio de sementes.

As oficinas de barbante serão ministradas pela artesã Daniella Campos, trazendo ensinamentos sobre as alternativas para reciclagem de produtos que utilizamos em nosso dia a dia. Para esta oficina, o participante deve levar materiais como: barbante sisal e uma bola de leite (bolas “moles” para dar base a estrutura) por luminária. O resultado final serão garrafas de vidro decoradas e luminárias que serão levadas para casa.

O tour com a guarda-parque irá utilizar a exposição de forma lúdica e divertida para apresentar a região e sua diversidade ambiental, trazendo ensinamentos sobre a educação ambiental e sua importância.

A exposição começa nesta quinta-feira (29) e ficará disponível para visitação, de 7h às 17h, até sábado.


Para informações: cultura.parqueruralniteroi@gmail.com

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img