Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

CRMV-RJ e Prefeitura de Maricá descobrem local que realizava procedimento de castração ilegal em animais

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Departamento de Fiscalização do CRMV-RJ, em conjunto com a Prefeitura de Maricá, a Coordenadoria de Proteção Animal e a Vigilância Sanitária Municipal, acabaram com castrações ilegais que estavam sendo feitas em local clandestino, com profissionais e pessoas não habilitadas.

De acordo com o CMRV-RJ, a castração acontecia de forma terceirizada, por pessoas que organizam mutirões clandestinos sem consentimento do Conselho.

Cidadãos ligados a ONG’s cobravam o valor de R$59,50 para realização de procedimentos como ovariosalpingohisterectomias e orquiectomias em cães e gatos.

Estas “ONG’s” conseguem reunir cerca de 50 animais por dia para passar pela operação, pagando aos profissionais apenas R$500 para que operem este número de animais.

A prática coloca em risco a saúde pública, pois o material cirúrgico é, muitas vezes, reaproveitado. Este reaproveitamento de materiais pode ocasionar em uma contaminação cruzada. Os profissionais envolvidos serão chamados para esclarecer o ocorrido.

A Prefeitura de Maricá juntamente com a Coordenadoria de Proteção Animal organiza campanhas para castração gratuita, para que moradores de Maricá possam tratar seus pets com segurança.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img