spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cruz Vermelha e voluntários fazem doações para população de rua em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores de rua de São Gonçalo receberam agasalhos, cobertores, kits de higiene pessoal e alimentação. A ação humanitária foi realizada, no último final de semana, por voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, filial São Gonçalo e do Grupo CEOM. Os locais visitados foram as praças Chico Mendes, em Alcântara e Zé Garoto, no Centro de São Gonçalo, ponto de concentração da população de rua.
 
De acordo com o secretário geral da Cruz Vermelha em São Gonçalo, André Emerick, a população de rua carece de atendimento e de apoio, principalmente neste momento da pandemia.
 
“É um momento onde a população carente está ainda mais necessitada de ajuda. Temos atuado com os moradores carentes, mas vimos a necessidade de chegar até os moradores de rua de São Gonçalo para entregar agasalhos, kits de higiene e comida. Com o isolamento social devido a  pandemia da Covid-19, essas pessoas ficaram ainda mais vulneráveis. A ação humanitária é fundamental nesse momento tão difícil”, declarou.
 
Dezenas de voluntários circularam pelas praças e entregaram as roupas de frio que foram doadas pelo Fluminense Futebol Clube, além de cobertores, kits de higiene pessoal contendo shampoo, sabonetes, creme dental e escova de dente e 200 máscaras.
 
“A ação foi muito importante. Fizemos um planejamento para ir até os locais de maior concentração de moradores de rua e fomos muito bem recebidos. Todo o grupo terminou a missão com um sentimento de gratidão por poder levar algum conforto à essas pessoas”, declarou um dos coordenadores do Grupo CEOM, Roni Oliveira.
 
Vale lembrar que a Cruz Vermelha continua arrecadando alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza para serem doados à população carente de São Gonçalo. Para quem quiser doar, a instituição tem sede na Rua Presidente Kennedy, em frente ao n° 901, Estrela do Norte, São Gonçalo, ou pelos telefones 3856-4677 ou whatsapp 99337-1477.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img