Cruz Vermelha orienta população de São Gonçalo sobre o isolamento social


Equipes da Cruz Vermelha Brasileira de São Gonçalo estão nas ruas da cidade realizando trabalho de orientação da população que continua nas ruas nestes dias de quarentena.

Os voluntários orientam quanto a distância nas filas de agências bancárias e lotéricas e também fizeram um trabalho de desinfecção usando equipamentos apropriados e material como o hipoclorito e detergente.

De acordo com o secretário geral da instituição na cidade, André Emerick, a população aprovou o trabalho.

“Muita gente ainda um pouco perdida sobre os procedimentos necessários. Essa aglomeração que estamos vendo nas ruas era previsível por conta das datas de pagamentos de aposentados e pensionistas, mas temos que orientar e por isso fomos às ruas para auxiliar e as pessoas gostaram muito das orientações e por levamos álcool gel para uso na hora e também distribuímos máscaras e luvas”, declarou André Emerick.

A Cruz Vermelha Brasileira de São Gonçalo iniciou também um trabalho de orientação e apoio à população para o cadastramento para o recebimento do auxílio do governo federal. A ação conta com auxílio de voluntários que usam os computadores e internet da instituição, o que nem todos os moradores carentes da cidade possuem.

O trabalho é realizado das 8h às 17h, em frente a sede na Rua Presidente Kennedy, em frente ao n° 901, Estrela do Norte, São Gonçalo.

Doações- A instituição atende ainda pelos telefones 3856-4677 ou Whatsapp 99337-1477 e mantém a arrecadação de alimentos e materiais de higiene e de limpeza que serão doados para a população carente da cidade.

Nesta quinta-feira, integrantes da Cruz Vermelha Brasileira de São Gonçalo estarão nas ruas do bairro Alcântara, onde a aglomeração de pessoas tem sido constante.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.