spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

CT de Vôlei, em Saquarema, recebe jovens promessas do esporte

spot_imgspot_img

Mais lidas

Treinadores das seleções de base do vôlei brasileiro avaliam, até 29/01, oitenta promessas do esporte que já passaram por algum período de observação durante o ano. O Laboratório de Detecção de Talentos, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), acontece no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema.

Cada um dos meninos ou meninas que participam do laboratório já participou do Campeonato Brasileiro de Seleções, Campeonato Brasileiro Interclubes, Jogos Escolares, entre outros campeonatos regionais ou foram descobertos por meio do Programa de Recrutamento de Talentos, realizado de forma online, através do site da CBV.

Um primeiro grupo, de quarenta jovens, já foi avaliado entre 15 e 22/01. Outros quarenta atletas chegaram à Saquarema nesta quarta (22) e seguirão sendo avaliados até a próxima semana. Os jogadores passam pela experiência de treinarem com os técnicos das seleções de base: Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac, Giuliano Ribas, o Juba, e Luciano Sobrinho. As meninas, por sua vez, são treinadas por Hairton Cabral e Fábio Simplício, Abel Martins e Evelton Bóllico.

As equipes masculinas contam com jovens nascidos a partir de 01/01/2003, enquanto as femininas com nascidas a partir de 01/01/2004. “Essa é uma geração que apresenta um componente físico muito bom, principalmente os ponteiros, com boa estatura. Eles têm um bom domínio técnico, e certamente é grupo que vem com bastante potencial comparado a gerações de anos anteriores”, avalia Kadylac.

Hairton Cabral foi o responsável por avaliar o primeiro grupo. E o que ele viu é entusiasmante. “Essa é uma das melhores gerações que vi nos últimos tempos. Desde o ano passado venho acompanhando essa categoria e teve uma renovação melhor ainda. A expectativa é muito boa. É um grupo que surpreende não só na parte física, mas na qualidade técnica também, sem contar no biotipo”, aponta.

Segundo a gerente de Seleções da CBV, Julia Silva, o projeto do Laboratório de Detecção de Talentos vem sendo uma importante ferramenta para as seleções de base.

“Este é o terceiro ano que realizamos este projeto do Laboratório com a ajuda do Comitê Olímpico do Brasil. Sem dúvidas, é um projeto muito importante para realizarmos uma avaliação inicial de potenciais atletas das nossas seleções sub-18 e sub-19. Neste ano, teremos 80 atletas sendo avaliados pelas nossas comissões técnicas aqui em Saquarema. Além dos treinamentos, estamos realizando avaliações físicas e palestras. Nossa intenção é expor os atletas à realidade do dia a dia da seleção. Este projeto se tornou o mais importante para as nossas categorias de base”, finalizou Julia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img