spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

CTI do Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo é reformado

Mais lidas

Depois de receber melhorias em todo o hospital, chegou a vez do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas (PSI), no Zé Garoto, ser remodelado e ganhar mais leitos. As crianças que necessitarem de tratamento intensivo terão uma unidade novinha e com todas as adequações e padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

    “O CTI foi todo reformado e recebeu adequação do leito de isolamento. Houve aumento do número de leitos de 7 para 10, sendo um de isolamento. A reforma foi planejada e realizada no período de menor fluxo de internação hospitalar do ano. A obra está em processo de conclusão e, em breve, nosso CTI estará funcionando”, explicou a diretora médica do local, Dra. Judite Vaz.

     Para a realização da obra, o CTI foi realocado para o espaço da Unidade Intermediária (UI) e esta realocada para uma enfermaria para que não houvesse prejuízo na assistência das crianças. “Nós já tínhamos revitalizado toda a unidade, estava faltando apenas o CTI, que teve que ser feito em período apropriado. O novo CTI foi todo planejado e segue os padrões necessários: piso vinílico, distanciamento de leitos e demais exigências para o CTI funcionar adequadamente”, confirmou a secretária municipal de Saúde, Drs. Bianca Serour.

     Antes do CTI, a unidade recebeu obras e melhorias em todos os demais setores: desde a recepção, que recebeu banheiro adaptado na sala de espera, até as quatro enfermarias e UI. Quem chega à unidade, percebe a diferença. Toda a unidade foi pintada, recebeu adesivos e desenhos infantis realizados através do projeto Cidade Ilustrada.

    O piso dos ambientes foi trocado e todos receberam climatização e novas mobílias. A unidade foi adaptada e adequada com as normas de acessibilidade e gerais da Anvisa: a RDC 50, que diz respeito aos ambientes; e a NBR 9050, sobre acessibilidade.      

   O PSI funciona, todos os dias, durante 24h, para as emergências pediátricas. A unidade realiza uma média de 300 atendimentos por dia. Por este motivo, as melhorias tiveram que ser realizadas por etapas. 

Divulgação PMSG
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img