spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cubango, Porto da Pedra e Sossego se apresentam no primeiro dia de desfiles na Sapucaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

A espera acabou. Depois de mais de dois anos, a Marquês de Sapucaí voltou a receber os desfiles das escolas de samba cariocas. No primeiro dia de desfiles, que começou na noite desta quarta (20) e só terminou na manhã de quinta (21), as agremiações da Série Ouro (antigo Grupo de Acesso) se apresentaram no primeiro dia de desfiles.

Duas escolas de Niterói e uma de São Gonçalo pisaram na avenida buscando a vaga no Grupo Especial. A foi a Acadêmicos do Cubango foi a segunda escola da noite. A agremiação da Zona Norte niteroiense homenageou a atriz Chica Xavier. Ao todo, foram cerca de 2.200 componentes e 19 alas.

Foto: Fabio Motta / RioTur

A Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, é outra escola que tenta retornar ao Grupo Especial, onde desfilou por 15 anos entre 1996 e 2012 e onde chegou a conquistar uma quinta posição (em 1997). A agremiação levou cerca de 2 mil componentes, em 23 alas, para homenagear mãe Stella de Oxóssi, escritora que defendeu o respeito ao candomblé, e terminou o desfile bem próximo ao tempo limite.

Fechando o primeiro dia de desfiles, a Acadêmicos do Sossego entrou na avenida por volta das 6h30 apresentando o enredo “Visões Xamânicas”, que versou sobre profecias indígenas sobre o colapso ambiental do planeta. Com 17 alas e 2 mil integrantes, a agremiação niteroiense, que busca acesso inédito ao Grupo Especial em 2023, terminou dentro do tempo permitido.

Acadêmicos do Sossego | Foto: Thiago Lara / RioTur

Acidente – A Cubango já estava dispersando quando uma criança ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo um carro alegórico de outra escola, a Em Cima da Hora, na área de dispersão do Sambódromo.

A alegoria da Em Cima da Hora já estava fora do Sambódromo, na rua Frei Caneca, manobrando para retornar ao barracão quando houve o acidente. A menina foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, onde passou por cirurgia nas pernas.

*com informações da Agência Brasil

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img