spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Cubango se prepara para buscar retorno à Sapucaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os desfiles na Marquês de Sapucaí podem ter dado uma pausa após o fim do Grupo Especial – agora, o local só volta a receber o Desfile das Campeãs – mas o carnaval não. Agora, as escolas começam a se apresentar na Intendente Magalhães, no Campinho.

Quem desfila por lá é a Acadêmicos do Cubango, que disputa a Série Prata e vai buscar retornar à Série Ouro e, consequentemente, à Sapucaí. A escola é a 10° a desfilar na próxima sexta (16). “Os pássaros da noite e o segredo das criações” é o enredo que será apresentado no carnaval de 2024.

O enredo foi proposto e será desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Gabriel Haddad, Joana D’Arc Prosperi, Jovanna Souza, Leonardo Bora, Rafael Gonçalves, Sophia Chueke, Thayssa Menezes e Theo Neves.

Durante o desfile, um olhar místico e festivo para o matriarcado ancestral será abordado sob as asas sagradas das Iyá Mi, divindades do panteão afro-brasileiro que guardam os segredos da criação do mundo.

A partir dessa faísca inicial, a narrativa abordará outras “criações”: a criação dos candomblés, no contexto afro-diaspórico; a criação do complexo sociocultural do samba, com ênfase no protagonismo e na sabedoria das mulheres negras; e a criação da própria escola de samba, mistura de rua e terreiro, exaltando as mães fundadoras e guias espirituais da agremiação do Morro do Abacaxi.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img