spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Cultura Gamer: projeto social é inaugurado em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói ganhou um novo centro de formação do DiversiGames. A inauguração aconteceu nesta terça (5). O projeto de inclusão social e digital tem o intuito de promover acesso à cultura gamer e atenderá 100 jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo cursos sobre jogos eletrônicos e aulas de inglês.

As inscrições já estão abertas. Podem participar da iniciativa adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, moradores de favelas ou de outras localidades, pessoas com deficiência (PcD), negros e representantes da comunidade LGBTQIAPN+, e que desejam atuar no segmento gamer (dos jogos eletrônicos).

“Trabalho no segmento gamer há cinco anos e, com o DiversiGames, estamos ampliando o acesso de grupos minorizados ao universo dos jogos eletrônicos, com o objetivo de transformar vidas e gerar impacto positivo”, explica o empresário e Diretor Executivo do DiversiGames, Ricardo Chantilly, idealizador do projeto.

O novo espaço, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, 570 – Niterói, atenderá adolescentes e jovens, de 12 a 18 anos, oferecendo cursos gratuitos de League of Legends, Valorant, FreeFire, Legends of Runeterra e Programação e Desenvolvimento de Jogos.

São 100 vagas em turmas de 10 alunos cada. Os cursos, ministrados em diferentes dias da semana, pela manhã e à tarde, tem 10 meses de aulas seguidas, com uma hora de duração. Toda a metodologia de ensino e a estrutura da unidade foram adaptadas para Pessoas com Deficiência (PcD). Os alunos e alunas participantes do projeto também recebem aulas de inglês.

Para se inscrever, é necessário ir até o local com o RG (ou certidão de nascimento) e CPF do participante, e do seu responsável, e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp: (21) 99806-4551.

“Estamos felizes em levar o DiversiGames para a cidade de Niterói, em especial para o Complexo do Caramujo, que vem mudando a realidade da população através da educação e dos esportes, e agora, contará com essa iniciativa que promove o acesso à cultura gamer e ao mundo digital. O projeto alia entretenimento e aprendizado às oportunidades de trabalho, renda e carreira aos jovens”, afirma a Diretora de Operações, Mariana Uchôa.

O DiversiGames incentiva a criatividade dos participantes, permitindo a criação de jogos, histórias e conteúdos; conscientiza alunos e alunas sobre questões sociais importantes como preconceito, discriminação, saúde mental e meio ambiente; e gera oportunidades de trabalho e carreira aos jovens que desejam seguir como desenvolvedores de jogos, testadores, designers de jogos, jogadores ou casters, entre outras funções.

Além disso, proporciona conhecimentos de matemática, inglês e espacialidade, entre outros, e desenvolve aptidões como resolução de problemas, pensamento crítico, trabalho em equipe, comunicação, empatia e habilidades socioemocionais através de atividades de jogos multiplayer.

A iniciativa conta com patrocínio Secretaria de Estado de Cultura e da Enel Distribuição Rio, além de parceria com a Prefeitura de Niterói e apoio da plataforma TikTok, do canal Woohoo e da DT3.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img