spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cultura promove bate-papo cervejeiro em março

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nos dias 02 e 03 de março, a partir das 16h, a Secretaria de Cultura promove mais um bate-papo cervejeiro em frente ao Mercado das Artes, no Centro. Na sexta-feira (02), a boa música da dupla Lucas e Carol anima a conversa, que traz para a Praça Orlando de Barros Pimentel sete sabores da bebida, sendo três da cerveja maricaense Eles de Gaia. Já no sábado (03), será a vez dos cantores Hannah e Lucas assumirem o microfone, após o sommelier convidado do Instituto Cerveja Brasil (ICV), J. Lessa, ministrar a palestra “Conhecendo o Mundo das Cervejas Artesanais”, das 17h às 18h.

O bate-papo cervejeiro, na verdade, é uma prévia do II Gaia Fest Beer, programado para acontecer nos dias 16 e 17 de março. “O primeiro foi muito positivo e a cerveja que fizemos na brassagem desse encontro foi servida lá mesmo no Mercado das Artes na terça-feira de Carnaval”, conta Marcelo Nascimento, idealizador do evento. Ele também conta, orgulhoso, que o mestre cervejeiro Joerg Factorine provou e deu nota 9. “É uma nota e tanto para uma cerveja feita durante uma brassagem”, comenta.

Para a secretária de Cultura, Andréa Cunha, apoiar o bate-papo e o Fest Beer é pensar num mercado que transforma a cerveja em alimento e, portanto, em atividade cultural. “Não a cerveja que se bebe em quantidade, mas a que se degusta e se bebe menos, porque bebe melhor. Isto acontece também com o vinho e com o café, por exemplo”, compara. “São cervejeiros de Maricá, nada mais justo apoiarmos”, conclui.

Serviço

Mercado das Artes de Maricá

“Bate-papo cervejeiro”

Sexta (02/03) e sábado (03/03), às 16h

Participantes: Croquete Alemão Vovó Mütter; Truck Fuzarca e Eles de Gaia

Shows: Lucas e Carol; Hannah

O Mercado das Artes fica na Praça Orlando de Barros Pimentel (Rua Domício da Gama, Centro)

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img