spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cursos de atualização de Educação Física serão realizados em Maricá, diz presidente do CREF1

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante visita a cinco instalações esportivas da cidade, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) Rogério Melo afirmou que Maricá sediará cursos de atualização profissional para os professores de Educação Física. A ideia surgiu após o mandatário aprovar a qualidade das dependências esportivas do município.

“Estou impressionado com a qualidade das estruturas oferecidas para a população em diversas modalidades. Trabalhamos para garantir a segurança aos profissionais. Frequentemente realizamos jornadas de atualização profissional aos professores de Educação Física e queremos trazer esses cursos para Maricá”, afirmou Rogério.

As dependências que receberam a vistoria foram o Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Arena Flamengo), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Mumbuca), o Projeto Navegar, que acontece na Lagoa do Boqueirão, a quadra de tênis no Caxito e a sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Itapeba.

“É importante termos o reconhecimento de um órgão como o CREF1 e fundamental garantirmos aos nossos profissionais novas formas de capacitação”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt. “O melhor é constatar que o objetivo das politicas públicas que são desenvolvidos é primar pela formação do cidadão buscando sua socialização e integração ao meio em que vive”, ressaltou o presidente Rogério Melo.

O CREF1 atende os estados do Rio e do Espírito Santo, com 50 mil professores de Educação Física cadastrados. O Projeto Esporte Presente, em seus cinco núcleos, atende 4.325 alunos com mais de 30 modalidades. Já o Maricá + Esporte tem 3.492 alunos, divididos em 20 núcleos e 13 braços, com a atuação de 70 profissionais entre professores, instrutores, agentes de saúde, coordenadores e supervisor.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img