spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Defesa Civil de SG abre inscrições para curso de voluntários

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Estão abertas as inscrições para novas turmas de voluntários da Defesa Civil de São Gonçalo. As aulas, que são gratuitas e ministradas por agentes do próprio órgão municipal, têm duração de 45 dias. O curso, que será realizado às terças-feiras, de 9h às 12h30, terá sua aula inaugural realizada dia 28 de março, no São Gonçalo Shopping, no Boa Vista.   

O curso, que terá duração de dois meses e será dividido em seis aulas, foi elaborado para atender as principais demandas da Defesa Civil, onde serão abordados diversos assuntos que norteiam a área de atuação do órgão na cidade.

“Nossa meta é não só formar voluntários, como fortalecer a importância deles em nossas atividades. Vimos que a sociedade está interessada em participar das ações voluntárias e fazer parte da Defesa Civil também.  É um projeto de parceria entre Defesa Civil, lideranças comunitárias e moradores buscando resultados positivos nas ações organizadas”, explica o prefeito, José Luiz Nanci.

Entre os módulos do curso estão: noções básicas de Defesa Civil e voluntariado, comunicação de emergência, abrigos temporários, produtos perigosos, combate a princípios de incêndio e atendimento pré-hospitalar. Além das aulas teóricas, os candidatos a voluntários da Defesa Civil também participam de aulas práticas. 

“A Defesa Civil faz um trabalho muito importante e sério, principalmente, com a população atingida em catástrofes. Os novos voluntários aprendem a sinalizar os pontos críticos e perigosos antes da aproximação da Defesa Civil, além de auxiliar a população em situações de calamidade, o que é de extrema importância”, explica o subsecretário de Defesa Civil, Antônio Haag.

A capacitação é oferecida gratuitamente e, no final, os participantes recebem um certificado.  Para se inscrever, basta o candidato comparecer na sede da Defesa Civil, localizada na Secretaria de Saúde, no São Gonçalo Shopping, das 9h às 16h, no Boa Vista.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img