spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Defesa Civil de Maricá recebe medalha de honra ao mérito após ações em Petrópolis

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá recebeu na última terça-feira (15), no Palácio Laranjeiras, uma medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, pela atuação nas ações na cidade de Petrópolis.

“Nossas equipes ficaram seis dias em Petrópolis ajudando à população. Um efetivo com cerca de 30 agentes dedicados a resgates, escavações e em dar todo o suporte necessário para a realização de vistorias hidrológicas, geológicas, além de técnicos em meteorologia que auxiliaram nas previsões instáveis de tempo naquele período. Um trabalho completo de campo e resgate”, lembrou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.

A Defesa Civil de Maricá recebeu auxílio das secretarias de Cidade Sustentável, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Sanemar) e da Serviços de Obras de Maricá (Somar), que, além de enviar profissionais, emprestaram ferramentas e equipamentos, como motosserra, bomba de sucção e viaturas.

“Os moradores de Maricá também fizeram centenas de doações, que foram entregues para ajudar a população de lá. Então, essa medalha não é só da Defesa Civil, essa medalha é do governo Fabiano Horta e é também do povo de Maricá que fez questão de ajudar os que mais necessitavam”, ressalta Fabrício.

A solenidade contou com a participação do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel BM Leandro Sampaio Monteiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img