Defesa Civil monitora pedra em encosta do Recanto

Errejota Notícias
Errejota Notícias

A Defesa Civil está monitorando uma pedra situada em uma encosta próximo a Rua Barão de Macahyba, no Recanto. O pedido foi feito pelos moradores da região, já que há quatro anos, na mesma região, uma outra pedra rolou atingindo uma residência e as fortes chuvas dos últimos dias mostraram que as águas escorrem pelas fendas laterais, na parte inferior, o que poderia deslocar a pedra.

“Moro aqui há 30 anos, temos medo sim. O que nos deixaria mais tranquilo seria uma avaliação de um geólogo”, disse Ronaldo

Há quatro anos quando rolou uma pedra na mesma região, os moradores foram pegos de surpresa.

“No dia que a pedra rolou o barulho era semelhante ao de um helicóptero caindo. Saímos do posto e só vimos poeira, não dava para identificar o que ocorria. Uma vizinha que alertou para pedra que havia rolado e atingido uma casa”, disse uma funcionária do posto.

Na tarde de sexta-feira (07), o ErreJota Notícias acompanhou técnicos da defesa Civil que foram ao local para realizar uma inspeção. A vistoria não apontou qualquer deslocamento da pedra, mesmo assim um relatório será encaminhado aos geólogos. Também não há relatos de deslocamentos de pedras feito por moradores nos últimos dias.

Notícias Relacionadas