Defesa Civil se reúne com Inea para construção de encosta

Foto: ErreJota Notícias

Foto: ErreJota Notícias

O Secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá se reuniu, na última segunda-feira (03), com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para discutir a realização de obras de contenção no chamado “Maciço de Itaipuaçu”, que fica no Recanto. Há tempos uma grande pedra ameaça os moradores da localidade.

Em fevereiro, a equipe do ErreJota Notícias acompanhou uma vistoria de agentes da Defesa Civil após moradores notarem que, há época, água escorreu pelas fendas laterais após fortes chuvas que caíram na região.

LEIA MAIS → Defesa Civil monitora pedra em encosta do Recanto

O encontro entre os órgãos teve como objetivo a apresentação de propostas para que o município faça obras de contenção a partir de um projeto estabelecido pelo Inea.

O custo da intervenção seria arcado pela municipalidade. Como prevenção, a pasta recentemente notificou 18 residências que se encontram no perímetro do maciço. “Procuramos a presidência do Inea e iniciamos as tratativas para que obras de contenção possam ser realizadas em conjunto com o Estado. Já marcamos uma reunião com a equipe técnica do instituto e nele já começaremos a discutir o projeto”, declarou o secretário Luiz Carlos dos Santos.

Notícias Relacionadas