spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Delivery Solidário Maricá: ação arrecada doações na casa dos clientes

spot_imgspot_img

Mais lidas

O que você acha de receber o melhor da gastronomia de Maricá no conforto da sua casa, com preço e qualidade, e ainda ajudar quem precisa? Esse é o objetivo do Delivery Solidário Maricá, uma ação inédita da Prefeitura de Maricá com as parcerias da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maricá, da Associação Comercial de Maricá (ACM), Maricá Convention & Visitors Bureau (Maricá CVB), Rota Gastronômica, OAB Maricá e Conselho Municipal de Turismo (COMTur).

O Delivery Solidário pretende para arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal que serão doados às famílias carentes de Maricá. São bem-vindos: leite, leite em pó, biscoitos, arroz, feijão, macarrão, fubá, sardinha em lata, óleo, sabonetes, creme dental, fraldas, sabão em barra, cloro ou água sanitária.

“Essa é a oportunidade do consumidor ajudar a fazer o bem para quem está passando por dificuldades neste período de pandemia do coronavírus. Muita gente que está em casa, às vezes gostaria de ajudar de alguma forma e o Delivery Solidário pode ser um auxílio”, afirma José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.

É fácil participar! Basta baixar o aplicativo Maricá Oficial no seu celular nas versões tanto para Android quanto IOS e fazer um pedido através dos estabelecimentos cadastrados. Vale lembrar que está aberta também a participação de outros comércios que não estão no aplicativo.

Feito isso, você fará o pedido direto ao estabelecimento escolhido e receberá em casa e quando seu delivery chegar, você faz sua doação ao entregador que a levará de volta para o estabelecimento onde você fez a compra.

Os motoboys e entregadores também participam dessa ação solidária. Serão eles os responsáveis por transportar as doações. Muito importante que os empresários avisem aos motoboys e aos entregadores sobre o funcionamento da campanha.

“A conexão do aplicativo Maricá Oficial com o Delivery Solidário é que aproveitamos um trabalho do Plano de Desenvolvimento Maricá 2030 onde essa base de dados estava pronta e a gente pudesse organizar esses dados onde as pessoas em casa em isolamento pudessem acessar uma ferramenta que já dispõe de geolocalização, telefones, fotos que ao mesmo tempo as pessoas pudessem fazer a sua doação de forma mais tranquila junto aos estabelecimento cadastrados e ter a certeza da seriedade do projeto”, reforça José Alexandre.

As doações serão recolhidas pela Secretaria de Turismo e destinadas às famílias vulneráveis assistidas pela Secretaria de Assistência Social. Essa semana equipes do Turismo estão visitando os estabelecimentos entregando o material e máscaras de proteção. Quem ainda não recebeu o material pode solicitar através da Central de Atendimento (21) 3731-5094.

Parte do cadastro foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tem feito a interlocução com as entidades organizadas e com o empresariado da cidade. Os estabelecimentos que ainda não estão cadastrados no aplicativo Maricá Oficial bastam solicitar a inscrição, gratuitamente, pelo email deliverysolidariomarica@gmail.com.

A Prefeitura é uma só. O cadastro partiu do Desenvolvimento Econômico, somamos ao que já tínhamos no Turismo e estruturamos esse trabalho. E o final dele é através da Secretaria de Assistência Social. A Secretaria de Turismo se posiciona no meio do trabalho fazendo toda articulação e logística. Todo critério de entrega dessa doação será feito de acordo com a demanda da Assistência Social através dos CRAS e cadastros próprios”, disse José Alexandre.

Os empresários interessados em participar do projeto bastam iniciar o recolhimento e entrar em contato pelo email deliverysolidariomarica@gmail.com, ou pela Central de Retirada de Arrecadações no telefone (21) 3731-5094, que irá funcionar de segunda a sábado de 09h às 17h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img