spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Dengue faz Estado do Rio declarar Estado de Emergência

spot_imgspot_img

Mais lidas

O governador do Rio Cláudio Castro decretou estado de emergência em saúde pública por conta dos casos prováveis de Dengue, que estão em crescente. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) nesta segunda (05).

Até 01/02, o estado tinha 20.064 casos prováveis da doença. No final de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde lançou o programa “Gov.RJ contra a Dengue Todo Dia!”, em que R$ 3,7 milhões estão sendo utilizados para a compra de equipamentos e insumos. Esses materiais estão sendo distribuídos aos municípios com maior incidência de casos.

A ideia é montar, em todo o estado, 80 salas de hidratação, que terão capacidade para atender, ao todo, até 8 mil pacientes por dia. Além disso, 160 leitos de nove hospitais de referência do estado poderão ser convertidos, inicialmente, para tratamento da dengue, como foi feito na Covid-19.

O Estado também está fazendo o treinamento de 2.000 médicos que atuam em emergências para melhor atender a população. “Muitos profissionais de saúde que se formaram nos últimos anos não tiveram contato com a doença no seu dia a dia”, justificou a secretária Cláudia Mello.

Segundo a titular da pasta, há “novos protocolos de atendimento atualizados pelo Ministério da Saúde”. “Organizamos o fluxo de atendimento em UPAs e emergências para dar prioridade aos pacientes com sintomas de dengue, principalmente aqueles com sinais de alerta da doença, que podem evoluir para quadros mais graves”, completou Claudia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img