spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Dep. Martha Rocha recebe lideranças sindicais dos vigilantes para debater projetos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os presidentes dos Sindicatos dos Vigilantes de Niterói e Regiões, Cláudio Vigilante; do Município do Rio de Janeiro, Antônio Carlos; e de Petrópolis e Região, Adriano Linhares, foram recebidos nesta quinta (07) pela deputada estadual Martha Rocha (PDT) em seu gabinete. Durante o encontro, foram debatidos projetos e estratégias de defesa da categoria.

Dentre as iniciativas debatidas pelos sindicalistas e a parlamentar está a solicitação de audiência pública para tratar da mudança das agências bancárias para agências de negócios. “Essa é uma medida que traz desemprego para a nossa categoria e coloca em risco a vida dos companheiros bancários e dos próprios clientes que utilizam o serviço dos bancos”, avaliou Cláudio Vigilante.

Outra medida de interesse dos vigilantes e que foi tratada durante a reunião é o de retenção de valores dos contratos firmados entre órgãos públicos e as empresas de vigilância, que são terceirizadas. Um projeto de lei (PL) de autoria da deputada Martha Rocha está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

“Esse PL foi proposto pelo movimento sindical e a deputada abraçou. Nossa ideia é garantir que o vigilante não tome calote, ficando sem salário ou sem verbas rescisórias ou direitos trabalhistas em caso de demissão”, explicou o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões.

Os dirigentes sindicais saíram do encontro motivados para continuar firmes na defesa da categoria. “Pudemos ver que deputada Martha Rocha está acompanhando o dia-a-dia da nossa categoria e se comprometeu em encaminhar as nossas reivindicações”, concluiu Cláudio Vigilante.

Assessores da parlamentar e o diretor do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro, Leandro Siqueira, participaram do encontro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img