spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Depois de Maricá, Saquarema também vira berçário de tartarugas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Depois da Praia de Cordeirinho, em Maricá, agora a Praia de Itaúna, em Saquarema, virou palco para os filhotes de tartarugas darem o ar da graça. O registro foi feito na quinta-feira (01/02), no trecho Bandeira Azul.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

A Guarda Ambiental de Saquarema foi acionada pelos agentes da tenda de segurança para verificar o aparecimento dos recém-nascidos. Segundo pessoas que estavam no local mais cedo, muitas das tartarugas seguiram para o mar, porém, algumas ficaram emaranhadas nas raízes da vegetação de restinga.

A equipe da Guarda Ambiental chegou ao local e constatou se tratar de tartarugas da espécie cabeçuda, cujo nome científico é Caretta caretta; iguais as da praia de Maricá.

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Ambiental´, alerta a população sobre a importância de não manipular qualquer espécie de tartaruga, sejam adultos ou filhotes, pois, ao fazê-lo, a pessoa colocará em risco a sua saúde e a do animal.

MARICÁ
Na cidade vizinha o aparecimento dos filhotes aconteceu em 04/12/23 e ao todo foram 13 filhotes de tartarugas encontrados ao longo da areia. Os filhotinhos foram soltos no mar, na altura da Rua 90 pelos técnicos do Projeto Aruanã e do Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMP-BS).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img