spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Deputada Zeidan e vereador Bambam querem trazer Projeto Botinho de volta a Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O projeto Botinho, organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ), estará de volta às praias de Maricá na temporada de verão 2018. O anúncio foi feito pelo vereador Marcus Bambam (PV) e pela Deputada Estadual, Rosângela Zeidan (PT) que se reuniram com o comando da Corporação nesta quinta-feira (23/11), no Rio. No encontro com Comandante Geral do CBMERJ, Roberto Robadey, Zeidan também discutiu possibilidades de melhorias para os guarda-vidas que atuam na orla de Maricá.

O Projeto Botinho, que acontece desde 1963, tem o objetivo de promover entre os jovens uma interação social, oportunidade em que os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, orientações sobre primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas na areia, e, para que a programação aconteça de forma organizada, os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.

“Esse projeto não pode acabar e falamos, eu e o vereador Bambam, com nosso prefeito Fabiano Horta para que a prefeitura possa viabilizar esse projeto nessa temporada de verão”, diz a deputada. “Nosso prefeito se interessou e quer ajudar porque as crianças passam a ter atividades importantes quando não estão indo pra escola nas férias”, completa Zeidan.

Ainda de acordo com a deputada, a ideia agora é acelerar o processo burocrático na prefeitura pra implementar o projeto já em janeiro de 2018. Os parlamentares ainda conheceram o museu do Corpo de Bombeiros e participou de uma cerimônia sobre a negritude que teve a participação da Desembargadora Dra Ivone.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img