spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Deputado bolsonarista e pré-candidato à prefeito de Niterói é alvo de operação da PF

spot_imgspot_img

Mais lidas

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Niterói Carlos Jordy (PL) é alvo da Polícia Federal nesta quinta (18). Ele é investigado na Operação Lesa Pátria, que visa identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos antidemocráticos de 08 de janeiro de 2023.

A partir dos mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os agentes estiveram na casa e escritório do parlamentar no Rio e, também, no gabinete da Câmara dos Deputados.

Jordy é investigado por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

O deputado comentou a operação nas redes sociais. Em um vídeo, disse ser “inacreditável” e que o país vive uma “ditadura”. “Eu em momento algum do 8 de janeiro, eu incitei, eu falei para as pessoas que aquilo ali estava sendo, que aquilo era correto”, afirmou.

Carlos Jordy disse, ainda, que não esteve em nenhum acampamento montado nos quartéis das forças armadas. Disse também que não fez nenhuma postagem ou tomou qualquer atitude que motivasse a ação policial, que classificou como “medida autoritária”.

O parlamentar acredita ser alvo de perseguição política. “O que estão fazendo é óbvio, que tem o intuito de perseguir seus adversários, também estão mirando aí as eleições municipais, já que eu sou pré-candidato a prefeito de Niterói, e é óbvio que tem um viés totalitário, intimidatório, não tem respaldo legal”, afirmou.

Em nota, a Polícia Federal informou que deflagrou a 24ª fase da Operação Lesa Pátria no interior do estado do Rio de Janeiro/RJ. Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STF, sendo oito no estado do Rio e dois em Brasília.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img