spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Deputado Estadual gonçalense assumirá secretaria de Educação do Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Deputado Estadual gonçalense, Renan Ferreirinha (PSB) será o novo secretário de Educação da Prefeitura do Rio, a partir do próximo ano. O anúncio do nome do político foi feito pelo prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) .

Ferreirinha tem 27 anos, é economista, filho e sobrinho de professores, e foi eleito para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) levantando a bandeira da educação.

Morador da cidade de São Gonçalo, o parlamentar conta que viu sua vida começar a mudar ao ser aprovado no concurso do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Na instituição, cursou os ensinos fundamental e médio.

“Nos últimos dias recebi o convite do prefeito eleito, Eduardo Paes, para assumir o que será o maior desafio da minha vida, comandar a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A educação para mim é muito mais que uma bandeira política, é uma trajetória de vida, sou filho e sobrinho de professores, que me ensinaram a desde cedo o poder transformador que a educação tem”, disse em um vídeo em suas redes sociais.

O parlamentar acredita que são diversos os problemas na educação do município do Rio e que deverão ser enfrentados.

“São quase 650 mil crianças e jovens, 1500 escolas, mais de 50 mil profissionais da educação, sendo quase 40 mil professores Há inúmeros desafios e problemas que precisam ser destacados, como a própria pandemia, que precisa ser encarado em um debate racional, que leve me consideração elementos educacionais, pedagógicos, sanitários, que promova a segurança, que pense na alimentação e saúde mental das nossas crianças e jovens”, explicou.

Ferreirinha é o parlamentar mais jovem da Alerj na legislatura 2019-2022.

Novos secretários – Paes já revelou alguns outros nomes que ocuparão as secretarias municipais. A secretaria de Planejamento Urbano ficará aos cuidados de Washington Fajardo.  Já a  economista Maína Celidônio será responsável pela pasta de Transporte. Joyce Trindade será secretária da Mulher.

Laura Carneiro vai comandar a Assistência Social. O novo secretário de Esportes será Guilherme Schleder. Ele já foi da Casa Civil em gestões anteriores de Paes. Talita Galhardo será a subprefeita de Jacarepaguá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img