spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Deputado Federal Marcelo Freixo visita Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Deputado Federal Marcelo Freixo visitou, nesta sexta-feira (07), a cidade de Maricá para conhecer os trabalhos adotados na cidade, na oportunidade Freixo visitou as obras do Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), em Itaipuaçu, Cine Henfil, entre outros.

O primeiro local de visita foi a Escola Municipal Mata Atlântica, no Recanto. Depois, passou pela orla urbanizada de Itaipuaçu e conheceu o Centro de Educação Pública Transformadora (CEPT), escola de tempo integral para mais de mil alunos que está sendo erguida no bairro. Ainda em Itaipuaçu, o prefeito e Marcelo Freixo foram à agência do Banco Mumbuca. O banco é o encarregado de fazer os créditos mensais em moeda social local do programa Renda Básica de Cidadania (RBC) a 42.500 beneficiários.

A equipe conheceu também o Parque a Céu Aberto Cidade de Maricá – o maior dos projetos de urbanização de orlas nas lagoas que mudaram a qualidade de vida na cidade. O grupo foi ao Cine Henfil, conheceu ainda o aeroporto municipal e a lona cultural Marielle Franco, na Barra de Maricá, batizada assim em homenagem à vereadora e sua ex-assessora parlamentar assassinada em março de 2018. Freixo e o prefeito Fabiano Horta retornaram ao Centro num ônibus Vermelhinho, conhecendo o programa Tarifa Zero de transporte público gratuito.

“É uma cidade pensada, planejada e voltada para as pessoas, acho que é muito importante. Visitei as escolas e vi que é de uma qualidade de investimento que é agregador, pois sou professor. Já sabia de muita coisa existente, mas, vir olhar, visitar é uma coisa extraordinária”, analisou o deputado federal.

O prefeito da cidade, Fabiano Horta apresentou pessoalmente as realizações na cidade, como a moeda social Mumbuca.

“Hoje tive a alegria de receber em nossa querida Maricá a visita do deputado federal, Marcelo Freixo. Percorremos vários pontos da cidade apresentando programas que sustentam nossa política social, que tem revolucionado nosso município e levado dignidade às famílias maricaenses, como a nossa moeda social Mumbuca; nosso Cine Henfil; nossas escolas; os Vermelhinhos e tantas outras políticas exitosas que mudam para melhor a vida das pessoas”, disse.

Horta ainda ressaltou a importância da visita do Deputado na cidade.

“Receber a visita de um representante do Congresso Nacional é sempre uma grande oportunidade para difundir a experiência e os resultados do nosso trabalho em Maricá, compartilhando os caminhos já percorridos e os caminhos de futuro que estamos trilhando”, finalizou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img