spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Deputado federal de Saquarema se posiciona contra ala pró-Bolsonaro do PSL

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Deputado Federal Lourival Gomes (PSL-RJ), de Saquarema, decidiu ir contra a ala Bolsonarista de seu partido na escolha do líder da legenda na Câmara dos Deputados. O partido, que atualmente está em crise devido ao choque entre o presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente da agremiação partidária Luciano Bivar (PSL-PE), destituiu o dep. Delegado Waldir (PSL-GO) e decidiu indicar o filho do chefe do Executivo nacional, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como novo líder da bancada.

Por se posicionar “contra” o presidente Jair Bolsonaro, Lourival vem recebendo ataques nas redes sociais, o que o motivou a publicar, em sua página oficial, uma carta à população esclarecendo seu posicionamento. No texto, ele afirma ter sido fiel ao governo e leal aos próprios princípios, e que as desavenças internas em seu partido devem ser resolvidas com diálogo e que “não devem, de forma alguma, gerar qualquer tipo de perseguição, pois ninguém está acima do povo e muito menos de Deus”.

Lourival disse, ainda, que precisou se posicionar de maneira firme e que escolher esse lado não o torna inimigo de quem decidiu seguir um caminho diferente ao dele. Pontuou também que as críticas e ataques partem de quem “tenta aparecer às custas de ofensas e palavras vazias” e que não vai aceitar ofensas contra sua honestidade e família.

O parlamentar encerra comentando que agiu com consciência, caráter e preocupado em fazer o melhor para o estado do Rio de Janeiro.

CRISE NO PSL – O conflito no Partido Social Liberal (PSL) começou quando o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse a um seguidor do nordeste para “esquecer o PSL” e que o presidente da legenda, Luciano Bivar, estaria “queimado para caramba”.

Essas afirmações desencadearam uma grande crise, que acabou explicitando a vontade que Bolsonaro e seus “escudeiros” mais próximos tem de tomar o controle do partido, sobretudo do fundo partidário, que se tornou uma “mina de ouro” por ser a terceira maior bancada/bloco da Câmara (53 deputados), perdendo apenas para o bloco PP/MDB/PTB (82 deputados) e para o PT (54 deputados).

A briga entre as alas acabou levando, também, a queda de Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso, já que a deputada apoiou a manutenção de Delegado Waldir (PSL-GO) a frente da bancada pesselista na Câmara.

LEIA A CARTA DE LOURIVAL GOMES NA ÍNTEGRA:
“Em 2018, fui eleito Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro através do PSL, mesmo partido que também elegeu o Presidente da República.

Em mais de oito meses de mandato, sempre fui fiel ao governo e a tudo que julgo ser bom para o país, e me mantenho leal também aos meus princípios. Como todos sabem, o PSL está passando por um período de desavenças internas que podem perfeitamente ser resolvidas na base do diálogo e do entendimento, mas que não devem, de forma alguma, gerar qualquer tipo de perseguição, pois ninguém está acima do povo e muito menos de Deus.

Há muitos momentos na vida em que temos que nos posicionar de uma maneira firme e tomar medidas que podem parecer impopulares. Escolher um lado não me torna inimigo dos colegas que optaram por um caminho diferente e nem do Presidente da República, que tanto me esforcei para ajudar a eleger e que tenho apoiado durante o meu mandato.

Porém, infelizmente, há pessoas que se aproveitam de uma situação de instabilidade no partido para tentar aparecer às custas de ofensas e palavras vazias. Pessoas que vivem para se aproveitar da política e que tentam enganar os outros a qualquer preço. Não vou aceitar calado nenhum tipo de ofensa que coloque em dúvida a minha honestidade e a da minha família, assim como o meu mandato e meu amor ao próximo.

O tempo vai mostrar que agi conforme a minha consciência e caráter, preocupado somente em fazer o que julgo ser melhor para o meu estado. Meu objetivo continua sendo o de contribuir com a minha experiência de vida para trazer melhorias para toda a população e lutar por seus direitos. Sempre em defesa do povo!

Um grande abraço a todos!

Deputado Federal Lourival Gomes”

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img