spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Deputado quer instalação de batalhão da PM em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) na última sexta (01) uma indicação legislativa pedindo a instalação de um Batalhão de Polícia Militar em Maricá. O pedido foi realizado pelo Dep. Est. Brazão (PL).

A demanda pela implementação de um batalhão de Polícia Militar na cidade é antiga. Em 2015, a também Dep. Est. Zeidan (PT) já havia solicitado, também por indicação legislativa, que a cidade ganhasse um batalhão, que ficaria sediado em Itaipuaçu.

“O distrito de Itaipuaçu é onde estão os índices de maior violência na nossa cidade. Desde o primeiro ano do meu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, venho solicitando um batalhão para Maricá. Nossa realidade populacional já não permite que sejamos atendidos pelo mesmo batalhão de Niterói e nossa área é muito extensa, vamos de Niterói até Saquarema, é muita área para ser vigiada pelo policiamento”, afirmou Zeidan.

Durante visita à Maricá, em agosto passado, o governador Cláudio Castro já havia deixado em aberto a possibilidade. “Vou conversar com o coronel Henrique, vamos rever o planejamento e, a cidade fazendo a demanda, com certeza vamos nos esforçar para atender”, disse Cláudio.

“Hoje, a demanda é pelo Segurança Presente e o Bairro Seguro. Na continuidade do diálogo, o batalhão vai entrar nas nossas rodas de conversa e, sendo possível, vamos implantar”, completou o governador.

Atualmente, a cidade é atendida pela 6° Companhia do 12° BPM, baseado em Niterói. A Prefeitura de Maricá custeia, ainda, reforço no policiamento da cidade através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img