spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Deputados federais e senadores tiram passaportes especiais para viajar com a família

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma reportagem do ‘Bom dia Brasil’, da TV Globo, mostrou que deputados federais e senadores tiraram passaportes diplomáticos às vésperas de períodos de férias escolares para viajar de férias com a família. De acordo com a reportagem, dos 97 passaportes diplomáticos tirados neste ano, apenas 27 eram, de fato, para parlamentares. Segundo apurou a reportagem, a maioria era para filhos, mulheres e até mesmo para segurança.

O passaporte diplomático dispensa a exigência de vistos para entrar em outros países e de passar pela fila da imigração. Além disso, o procedimento é feito de forma gratuita, enquanto o cidadão comum precisa pagar mais de R$ 250,00 para obter o documento.

Entre os que usufruíram deste benefício está o Deputado Federal Marcelo Delaroli (PR-RJ). De acordo com a reportagem, quatro passaportes diplomáticos foram emitidos para ele e sua família.

Ao ser abordado pelo repórter sobre uma portaria do Itamaraty que determina que o parlamentar precisa provar que a pessoa que recebe o passaporte vai desempenhar uma atividade de interesse do país e em missão no exterior, o Deputado Federal argumentou: “

“Viajei na missão diplomática agora no final do ano, mas sem a família. Viajei com minha família em fevereiro, com meu dinheiro, que não tem nada a ver com passaporte oficial”, afirmou.

Ao todo, há 1.285 passaportes diplomáticos em circulação pedidos por parlamentares. Quem emite o documento é o ministério das relações exteriores.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img