spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Desabrigados do Morro da Boa Esperança, em Niterói, receberão imóveis até dezembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Marcelo Feitosa

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, decretou luto oficial de três dias em memória às 15 pessoas mortas no deslizamento que atingiu o Morro da Boa Esperança, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Os desabrigados vão obter imóveis que já estão em construção pela prefeitura e vão receber todo o apoio do Executivo, que através da secretaria de Assistência Social vai arcar com os custos dos sepultamentos das vítimas. 

Ao todo, 22 famílias receberão, imediatamente, o aluguel social para alugarem um imóvel, até a entrega de unidades construídas em parceria com a Caixa, prevista para dezembro. O recolhimento de doações está concentrado na Escola Municipal Portugal Neves, próximo ao local do acidente.

A quadra da escola já está lotada com roupas, comidas, água mineral, artigos de higiene e de limpeza. Ao todo, foram recolhidas 7 toneladas de mantimentos. Na tarde de domingo, foram encerradas as doações para as famílias do Morro da Boa Esperança, pois foi atingido o número suficiente de itens necessários para os assistidos.  

Rodrigo Neves afirmou que a prefeitura fará um pedido para que o governo do Estado instale o sistema de sirenes de alerta em todas as comunidades da Região Oceânica de Niterói, começando pelas localidades do Caniçal e do Bonsucesso, além da comunidade Boa Esperança. “Vou pedir a instalação desse sistema e a prefeitura vai arcar com os sustos de manutenção, como temos feito nos locais onde estas sirenes já existem”, afirmou o prefeito. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img