spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Descaso: Falta de energia atinge bairros de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Por conta da forte tempestade que atingiu Niterói na noite da última quarta-feira (15), moradores relatam a falta de energia em vários bairros. Em Itaipu, a tempestade deixou niteroienses sem luz desde às 21h.

O morador de Itaipu Hugo Dantas contou que a falta de energia no local o prejudicou em alguns sentidos, como a questão de tomar banho, por exemplo.

“Infelizmente nesse mês de fevereiro tem caído fortes chuvas e nós estamos vendo muitas pessoas no prejuízo, perdendo tudo como bem materiais e até mesmo, pessoas. Aqui nós também ficamos no prejuízo, não conseguimos fazer as necessidades diárias, que é tomar banho e fazer comida. E nada da Enel vir resolver essa situação, na hora de vir a conta de luz, vem sem atraso”, ressaltou.

Em Itaipu, duas árvores caíram e deixaram os moradores sem energia. O caso aconteceu na Avenida do Canal, no Loteamento do Jardim Fluminense, onde um poste quebrou e está no meio da rua com a fiação arrebentada.

Foto de Redes Sociais
Foto de Redes Sociais

No Centro de Niterói, as ruas Quinze de Novembro e Barão do Amazonas foram prejudicadas com a falta de energia nesta quarta-feira (15). No Condomínio Rink Plaza Office, onde funciona a nova redação do ErreJota Notícias, a energia foi interrompida por volta das 15h. Quem estava no local, teve que interromper suas atividades e sem previsão de retorno.

Mais a frente em direção ao Shopping Plaza Niterói, lojas como a Raquel Calçados também estavam sem energia.

Foto de Gabriel Ferreira

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que já restabeleceu 75% dos clientes afetados pelas tempestades dos últimos dias (13 a 15/2), associadas aos ventos e descargas atmosféricas, que atingiram principalmente as regiões de Niterói, Magé e Serrana. A distribuidora ressalta que em função das sucessivas chuvas que atingindo a sua área de concessão nos últimos dias, ativou o seu Plano Verão e aumentou em até 10 vezes o número de equipe de campo envolvendo diferentes áreas da empresa, com o objetivo de restabelecer os clientes afetados no menor tempo possível.

A distribuidora esclarece que as ocorrências dos últimos quatro dias ocasionaram diversos danos na rede elétrica, sendo 700 ocorrências decorrentes de árvores tombadas e galhos e 498 por descargas atmosféricas até o momento. A queda das árvores também ocasionou danos em 142 postes da rede elétrica da companhia.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img