spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Detran abre calendário de vistoria anual de 2018

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Detran já abriu o calendário de licenciamento anual de veículos para 2018. Os proprietários dos automóveis com placas de final 0 e 1 terão até o dia 31 de maio para a realização da vistoria. Já os de placas terminando em 2 e 3 até 30 de junho.

No segundo semestre, será a vez do resto da frota. Os veículos com placas com final 4 e 5 deverão ser submetidos à vistoria até 31 de julho, seguidos pelos que terminam com 6 e 7, que têm como prazo final 31 de agosto. Por fim, os automóveis cujas placas que têm final 8 e 9 terão de ser vistoriados até o dia 29 de setembro.

Antes de marcar a vistoria, o motorista terá que pagar o seguro DPVAT, débitos relativos a multas de trânsito e as taxas do serviço de vistoria.

 

Veículos isentos de vistoria

A partir de agora, os carros de passeio para até cinco passageiros terão isenção de vistoria até o quinto ano de emissão de sua nota fiscal. A regra só vale para veículos comprados zero quilômetro em território fluminense, cujos donos não precisarão pagar a taxa de licenciamento anual, de R$ 139,30.

Automóveis de sete passageiros também terão isenção, mas somente até o terceiro ano de emissão da nota fiscal de compra. Nos dois casos, a novidade se aplica apenas a carros particulares.

A dispensa da vistoria não elimina a exigência de emissão anual do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os proprietários devem agendar o serviço pelo telefone 0800-020-4040 ou pelo site www.detran.rj.gov.br. O CRLV poderá ser obtido sem necessidade de levar o carro ao posto de vistoria.

 

Calendário:

Finais de placa: 0 e 1 até 31/5

Finais de placa: 2 e 3 até 30/6

Finais de placa: 4 e 5 até 31/7

Finais de placa: 6 e 7 até 31/8

Finais de placa: 8 e 9 até 29/9

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img