spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Detran adota sistema Drive Thru em Niterói e São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Detran implementou o sistema drive-thru para evitar aglomerações e minimizar os riscos de disseminação do novo coronavírus. São 10 serviços disponíveis: Licenciamento Anual, Primeira Licença, Mudança para Placa Mercosul, Baixa e Inclusão de Alienação, Mudança de Cor, Alteração de Característica, Troca de Categoria, Alteração de Nome/Razão Social, Transformação de Combustível e Troca de Placa.

Entre as unidades que receberão o sistema estão Niterói e São Gonçalo. Neste modelo, o usuário realiza todo o procedimento sem precisar sair do veículo.

“Voltamos com os serviços para veículos, mas seguindo rigorosamente as medidas de prevenção e distanciamento, com base nos protocolos das autoridades de saúde. Iniciamos com 20 postos no modelo drive-thru e gradualmente vamos ampliando o número de postos e de vagas para garantir a segurança de todos. Portanto, caso o motorista não encontre vagas nesse primeiro momento, ele não deve se preocupar, pois todos os prazos foram prorrogados ou suspensos”, explicou o presidente do Detran, Marcelo Braga Maia.

Retomada

No último dia 22, o departamento iniciou a segunda fase do plano de retomada gradual das atividades. Desde então, o licenciamento anual voltou a ser oferecido mediante agendamento prévio e mais de 26 mil motoristas já conseguiram licenciar seus veículos, com rapidez e segurança. Na segunda-feira (6/7), com a ampliação da segunda fase, mais nove serviços relacionados à Diretoria de Veículos foram retomados no sistema drive-thru, totalizando, até agora, quase 30 mil atendimentos.

Com exceção da troca de placa, todos os serviços drive-thru necessitam de agendamento pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042).

O licenciamento anual também está disponível na sede do departamento, no Centro do Rio, e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias. Nessas mesmas unidades, o usuário pode realizar a comunicação de venda, sem agendamento prévio. Na sede, nos postos e nas unidades do Rio Poupa tempo o funcionamento é das 10h às 16h.

Confira os postos drive-thru:

Região metropolitana- Barra da Tijuca, Ceasa, Haddock Lobo, Tubiacanga (Ilha do Governador), Santa Cruz, Vila Isabel, Reduc (Duque de Caxias), Nova Iguaçu, São João de Meriti, Niterói e São Gonçalo.

Demais Regiões- Angra do Reis, Paraíba do Sul, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia, Campos, Macaé e Itaperuna.

Relembre o Calendário de Licenciamento Anual – 2020

Final de placas 0, 1 e 2: 31/08/2020

Final de placas 3, 4, 5 e 6: 30/09/2020

Final de placas 7, 8 e 9: 30/11/2020

Vistoria

Por conta da pandemia do coronavírus, o governador do estado suspendeu a exigência de vistoria para o licenciamento anual de 2020 dos veículos de carga, de transporte coletivo de passageiros, transporte escolar, e veículos rodoviários de passageiros. Dessa forma, nenhum veículo do Estado do Rio de Janeiro passará pelo procedimento de vistoria no serviço de licenciamento anual, neste período.

Exceto para os serviços de segunda via do CRV (Certificado de Registro do Veículo) e para Trocas de Propriedade, transferências de jurisdição (mudança no registro do estado) e de município, onde a vistoria continua obrigatória para todos os tipos de veículos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img