Detran ganha posto para atendimento exclusivo para pessoas com deficiência

O Detran passa a contar com o primeiro posto do Brasil exclusivamente voltado para o atendimento de pessoas com deficiência. O espaço, localizado na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio, passou por uma reforma e foi todo adaptado para receber este público. Na unidade, que se chamará Posto de Atendimento Detran Acessível – PCD, serão oferecidos os serviços de veículos, habilitação e identificação civil.

No posto, haverá também uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que será responsável pelo atendimento às pessoas com deficiência. Entre os serviços ofertados, estarão o acompanhamento psicológico, atendimento jurídico, isenção de taxas para identificação civil e casamento, encaminhamento para órgãos do governo e cursos de capacitação para o trabalho.

O atendimento no posto Detran Acessível – PCD já pode ser agendado, para os próximos dias, pelo site do Detran (detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, das 6h às 21h.

Notícias Relacionadas