spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Detran-RJ e Secretaria de Trânsito realizam blitz educativa no Centro de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) e a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária de Maricá realizaram na manhã desta quinta-feira (4) uma ação educativa para alertar motoristas e motociclistas, no Centro da cidade.

Segundo o Secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, a ação tem como intuito conscientizar os condutores sobre a preservação da vida no trânsito. Marcinho afirma que a iniciativa alerta sobre regras no trânsito que muitas vezes são esquecidas pelos condutores.

”Nós realizamos essas ações em parceria com o Detran e com a Operação Lei Seca no intuito de salvar vidas, de incentivar o amor ao próximo no trânsito. Com o aumento de acidentes, aumenta a ocupação dos leitos dos hospitais e nós queremos mudar isso, queremos orientar tanto os motoristas, motociclista como os pedestres.” afirmou Marcinho da Construção.

O Coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-RJ, Rodrigo Varejão, também esteve durante toda a ação e ressaltou o compromisso da parceria do Detran com Maricá.

”Maricá é uma cidade que vem crescendo muito nos últimos anos e consequentemente sua malha viária também cresce juntamente com o número de veículos, ainda mais agora com a flexibilização. Essa blitz é importante para conscientizar os condutores da importância da direção segura e do uso dos equipamentos de segurança de forma adequada. Essa é uma parceria que só iniciou, vamos realizar muitas ações educativas e em seguida, fiscalização com autuação. ” afirmou Rodrigo ao Errejota Notícias.

Ainda de acordo com Rodrigo Varejão, essa é uma iniciativa orientada pelo Governador Cláudio Castro e tem como o objetivo alcançar mais municípios com educação no trânsito.

Blitz Educativa em Itaipuaçu em dezembro

A secretaria realiza a próxima ação educativa no dia 4 de dezembro, em Itaipuaçu, visando o aumento de acidentes no distrito. Após essas ações educativas, Maricá começa a receber fiscalizações mais intensificadas.

”Após as ações educativas, vamos iniciar as fiscalizações com punições. Vamos começar a aumentar ainda mais a fiscalização do Detran, Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Ordem Pública (SEOP), que sempre nos auxilia em todas as ações.” concluiu Marcinho.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img