Detran.RJ reabre unidades em Niterói e Itaboraí

Foto: Reprodução / Google Maps

Fechadas por conta da pandemia do novo Coronavírus, as Unidades de Serviço Veicular (USV) do Detran.RJ em Niterói e Itaboraí serão reabertas a partir da próxima terça-feira (08). O posto de vistoria itaboraiense também voltará a funcionar. Essas reaberturas, segundo o órgão, fazem parte do plano de retomada dos serviços à população.

Na primeira semana do retorno, o posto de vistoria de Itaboraí ofertará apenas o serviço de licenciamento anual. A ideia é fazer ajustes na operação em função das recomendações de distanciamento e também devido ao restrito quadro funcional, já que parte da equipe integra grupos de risco. Já nas semanas seguintes, serão oferecidos serviços que necessitam de vistoria, como transferência de propriedade, alteração de características e troca de município.

“Mesmo com o aumento da oferta de vagas para o licenciamento, lembramos que já se encontra disponível o CRLV digital e a partir de 2021, não teremos mais a emissão física do documento. Por isso, ressaltamos a importância da população se adaptar a baixá-lo em seus aparelhos eletrônicos. É muito mais prático para o cidadão”, explicou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.

As USV que voltam a funcionar nessas cidades ficam no Itaboraí Plaza Shopping (Rodovia BR 101 – Km 295 – Sentido Norte, em Itaboraí); no Niterói Shopping (Rua da Conceição, 188 – Centro, em Niterói) e na Rua Desidério de Oliveira, S/N – Centro, também em Niterói. Já o posto de vistoria em Itaboraí fica na Av. 22 de Maio, S/N – Venda das Pedras (entrada pela Av. Carlos Lacerda).

Calendário de Licenciamento – O Detran prorrogou o calendário de licenciamento anual de veículos por causa dos impactos da pandemia. Com a ampliação do prazo, os motoristas do Estado do Rio ganharam mais tempo para retirar o CRLV 2020, seja ele físico, impresso nas unidades do departamento, ou digital, pelo aplicativo. Confira o novo calendário:

– Finais de placa de 0 a 2 – até 30 de setembro de 2020
– Finais de placa de 3 a 6 – até 31 de outubro de 2020
– Finais de placa de 7 a 9 – até 30 de novembro de 2020

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.